Imunologia

A linha mais completa do mercado combinada a toda nossa experiência.

Equipamentos

Soluções de diagnóstico de alta performance para imunologia.

Princípios do método

Conhecendo o mecanismo de interação ANTÍGENO>ANTICORPO, a ciência desenvolveu os métodos imunológicos ou imunoensaios, que identificam de forma específica a proteína e/ou a molécula alvo. Para observar a interação imunológica, podem ser utilizados diferentes métodos e compostos químicos como: o método imunoenzimático (ELISA), a quimioiluminecência (CLIA), imunofluoscência (IFL) e western blot (Imunoblot).

A imunologia é a área ciência dedicada em estudar e compreender o funcionamento do sistema imunológico, cuja sua principal função é proteger o organismo de invasores. Para exercer seu papel, as células que compões o sistema imunológico são capazes de reconhecer as substâncias não próprias (antígenos) e produzir um conjunto de proteínas (anticorpos) para combatê-las.  Após o combate, os anticorpos são armazenados como memória e, em caso de exposição futura com o mesmo antígeno, entram em ação novamente.

No entanto, por razões ainda desconhecidas na ciência, as células do sistema imunológico, podem reconhecer proteínas do próprio indivíduo como patogênica causando as chamadas doenças autoimunes como é o caso do Lúpus Eritematoso Sistêmico e Diabetes do Tipo-1.

Atender nossos clientes com as melhores e mais modernas soluções do mercado, trazendo qualidade, agilidade, robustez, padronização e segurança para o dia a dia laboratorial.

Para isso, contamos com um portfólio diverso em técnicas, ELISA, CLIA, IFL e Imunoblot e, em perfis como autoimunidade, doenças infectocontagiosas, hormônios, marcadores tumorais, alérgenos e fármacos.

Equipamentos